quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A juventude deve se informar...

...Há sempre uma esperança de que se possa sair dessa situação em que nos metemos. E claramente devo dizer para essa juventude desinformada de hoje, que, ao invés de ficarem somente com as palavras de ordem ou com os textos ideológicos que são lhe postos nas mãos, ou com essa pobreza de saber... Busque saber variado, e outras fontes de informação.
E assim pode ser que no futuro nós tenhamos um Brasil que venha a ser uma pátria de brasileiros, porque até o momento, quando se diz: “Brasil um país de todos”... (nessa propagandazinha aí) de todos quem? Todos os banqueiros internacionais? (...) “Brasil um país de todos, quem? Por quê? De todos aqueles que trabalham? Do povo? Da “arraia miúda”? hãm, hãm! Não é não!
Então pra recuperar esse país nós contamos, inclusive, com personalidades como vocês! Com emissoras como essa, que abre o espaço para que a gente diga coisas que talvez sejam até polêmicas e que os outros não tenham tido a oportunidade de dizer (percebe-se um grande eufenismo aqui)...
...Eu fui um otário, fui utilizado durante muito tempo como um otário, e só me saí dessa situação na medida em que fui adquirindo consciência... Que vem crescendo até hoje... É o que eu venho perseguindo! Saber mais e compreender o mundo... Eu não quero revolucionar o mundo... Eu não quero modificar o mundo... O mundo é como é! Eu quero compreender o mundo! E até agora com todas as licitudes... É um lugar bom de viver... E a vida é alguma coisa boa pra se preservar.



Palavras retiradas da entrevista de José Anselmo dos Santos “Cabo Anselmo”.
Veja a entrevista na íntegra nos links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário